Nós, mulheres

No dia exatamente seguinte ao Dia Internacional da Mulher, foi que resolvi me dignar a escrever sobre o assunto, ao contrário da maioria do blogueiros e blogueiras. Confesso que por pura falta de inspiração ontem. Não que hoje eu esteja inspirada, mas pelo menos estou com vontade né.
Então, vamos ao que interessa /+/que na verdade não interessa a quase ninguém, mas tudo bem/+/.

Nós, mulheres temos nosso próprio dia e nada mais justo, já que de nós surge a vida.
Mesmo Deus tendo criado primeiro o homem... Bem, nós sabemos que a primeira tentativa não é exatamente bem sucedida /+/piadinha velha e infame /+/. Mas, Deus deu a nós, mulheres, a honra de gerar uma outra vida.
Nós, mulheres já fomos muito reprimidas, muito submissas, completamente sem direitos e frustradas em tudo.
Mas nós, mulheres também fomos à luta, reivindicamos, lutamos, gritamos, choramos e ganhamos!
Hoje nós, mulheres ainda reclamamos. Porque, quase sempre, os homens ganham mais, ainda que com o mesmo nível de escolaridade e preparo. Porque a vida de mulher trabalhadora, ética e bem-sucedida não anula a vida da dona-de-casa, mãe e mulher vaidosa e bem cuidada. Porque a sociedade ainda se escandaliza com mulher bebendo, falando palavrão, fazendo sexo casual, não sonhando em se casar. Porque ainda que gostemos e entendamos de futebol, não somos boas o suficiente para sermos árbitras de um jogo. Porque ainda que sejamos fortes e detalhistas, ainda é esquisito ver uma mulher na profissão de pedreira /+/entre outras historicamente masculinas/+/. Porque apesar de as estatísticas mostrarem que a grande maioria dos acidentes são causados por homens, eles ainda teimam em dizer que 'mulher no volante é perigo constante'.
Mas nós, mulheres temos que admitir que temos muito mais vitórias que derrotas.
Nós, mulheres temos que aguentar a vida moderna de trabalhadora e dona-de-casa, primeiro porque a escolhemos, segundo porque aguentamos /+/sinceramente, homem não aguentaria o ritmo né/+/.
Nós, mulheres de verdade temos fibra, força, mas também doçura, amor. Temos medos, inseguranças, mas também garra, perseverança. Choramos por tudo, falamos demais, mas somos isso mesmo: transparentes, bobas, exageradas... AUTÊNTICAS!
Nós, mulheres temos que nos dar parabéns, e temos que receber o parabéns deles,homens, não só no dia criado no calendário, mas todos os dias. Por tudo que somos e fazemos. Pelo simples fato de existirmos. E de preferência, acompanhado de um belo presente.;)

Parabéns a NÓS, MULHERES!

THE END.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Nós, mulheres"

Postar um comentário