Orquidário

Esse é um dos meus textos... Sempre que os leio, penso que são muito amadores, até porque, como já disse, não sou escritora, nem compositora. Mas eu sei que tem pessoas que gostam de lê-los. E como eu gosto de fazê-los, mesmo não sendo lá grandes coisas, tá aí mais um da minha coleção!!




Ah, quem me dera ser como orquídea!
Parece algo estranho de se dizer.
Por que querer ser como uma planta,
Estática e dependente?
Mas eu, sonhadora, vejo a orquídea de um modo diferente.
Ser como orquídea seria ter rara beleza,
Em cores vibrantes, com pétalas perfeitas, em um conjunto harmonioso.
Transmitindo vida e encanto a todo o ambiente.
Mostrando a perfeição divina.
Ser como orquídea seria como ter perfume inebriante,
Desses que ficam gravados na memória de quem o sente.
Exalando gentilmente apenas bons sentimentos.
Enfeitiçando em cada expiração.
Ser como orquídea seria ter visível fragilidade,
Num corpo que balança com uma suave brisa.
Movimentando-se com indescritível suavidade.
Dominada, sim, mas graciosa.
Ser como orquídea seria ter força improvável,
Nas raízes que se entrelaçam ao solo.
Segurando-se apesar das ventanias.
Pemanecendo firme em sua posição, sempre e sempre.
Ser como orquídea seria como ter profunda admiração,
De todos que pudessem ver e sentir suas qualidades.
Encantando princesas e plebéias.
De tão harmoniosa, parecendo que nem existe.
São essas as razões de eu querer ser como orquídea.
E pensando bem, nem é tão difícil ser.
Sendo a fé que me comanda,
Peço a Deus que me oriente.
Pra que eu seja como orquídea e me irradie plenamente.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Nenhum

Estou aqui, parada pensando em algo legal pra escrever... E acabei percebendo que nem sempre tenho algo pra dizer. Isso porque nem sempre estou inspirada pra escrever algo bonito, inspirador... Dizem que as maiores inspirações vêm dos piores momentos. Bom, se for verdade, então não dá pra eu me inspirar mesmo! Mas eu não acho que seja verdade. Assim, eu não sou escritora, nem poetisa, nem compositora, mas as coisas bonitas que já escrevi, não foram feitas em momentos de dor. Ao contrário, em momentos de dor, só escrevi coisas feias, e que fiz questão de jogar fora! Hoje eu não estou inspirada pra poesia... Não estou inspirada o suficiente pra tentar inspirar alguém. Mas estou prestes a tentar o meu maior momento de inspiração, qualquer dia desses. As coisas que escrevo podem não ser lá tão boas, literariamente falando. Mas vêm do meu coração, da minha mente. Vêm de Deus! E mesmo quando não estou nos meu melhores dias, eu escrevo, porque escrever é minha melhor terapia. Porque eu preciso dizer o que sinto. Porque não posso desperdiçar o dom que Deus me deu. E porque...Afinal, é pra isso que esse blog serve! Paz...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Citação de OTH

"" Aqui onde estou é apenas um local em algum lugar do mundo, talvez seja bem parecido com seu mundo, talvez não se pareça em nada.
Mas se olhar de perto, poderá ver alguém como você.
Alguém tentando encontrar seu caminho, alguém tentando encontrar seu lugar, alguém tentando encontrar a si mesmo.
Às vezes é mais fácil se sentir como se fosse o único no mundo que está lutando, que está frustrado, insatisfeito, que mal está conseguindo.
Esse sentimento é uma mentira.
E se puder apenas agüentar apenas encontrar a coragem para encarar tudo isso por mais um dia, alguém ou algo, irá te encontrar e fazer com que tudo fique bem.
Porque todos precisamos de um pouco de ajuda às vezes, alguém para nos ajudar a escutar a música do mundo, para nos lembrar que nem sempre será assim.
Esse alguém está por aí.
E esse alguém irá te encontrar.
""

Lucas Scott

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Para todo o sempre

Eu me vejo olhando o mar, sentindo sua leve brisa fria, o cheiro do sal, a textura da areia sob meus pés. Então eu olho pro céu e vejo as estrelas que por muito tempo estão ali, vejo as estrelas que acabaram de nascer, vejo as estrelas que acabaram de morrer.
E vejo a lua, com seu brilho deprimido, refletindo no mar.
Voltei ao mar...
O mar que está calmo, mais parecendo uma lagoa, convidativo. Convidativo e perigoso, porque o mar é sempre traiçoeiro, pensei.
Mas e se não fosse?
Imagino-me com ele, namorando no mar... Caminhando sob a luz da lua... Andando de mãos dadas contra o vento... Abraçados na areia, olhando as estrelas e pensando no futuro.

O meu futuro... O futuro dele... O nosso futuro!
O cenário mais romântico pra fazer planos de amor. A noite mais agradável pra conversar ao ar livre! A melhor companhia que eu posso imaginar!
E a gente sorri, olhando o mesmo horizonte, na mesma direção.
Dois corações convertidos em um só. Duas almas que nasceram para se encontrar.
Deus nos fez um para o outro.
Deus nos uniu para todo o sempre.
Deus plantou esse amor inexplicável em nossos corações.
E Deus está ali, nos guardando, enquanto olhamos o mar, sentimos sua leve brisa fria, o cheiro do sal, a textura da areia sob nossos pés...
Porque desde que o tenho em minha vida, não posso mais me imaginar sozinha...


I ♥ L
Eu te amo para todo o sempre!
Blessed Love




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

♥ About love...

O amor.
Ahh, o amor... O sentimento mais puro e mais cruel que podemos ter.

Estava lendo uma fanfic (pra quem não conhece o termo = ficção de fã) com os personagens de Naruto (sou só um pouco viciada rs), e o tema central dela é uma história de amor. Mas uma história de amor dessas bem dolorosas. Ler aquela história me fez pensar: como o sentimento mais belo, mais sublime, um dom inestimável que Deus nos deu, pode ser ao mesmo tempo tão doloroso, tão confuso, tão irritante?
Graças a Deus em matéria de amor, eu estou muito bem, obrigada. Mas e as pessoas que não estão? Quantos estão chorando a perda de alguém. Quantos estão chorando por alguém que nunca tiveram. Quantos estão chorando por alguém que não podem ter...
Eu penso que o amor é o sentimento mais sincero que existe. Pode-se fingir desejo, preocupação, raiva, desprezo... Mas não dá pra fingir amor. Porque o amor, quando existe, é totalmente visível. Percebe-se no olhar, no falar, em cada gesto. E também é perceptível quando não existe, é fácil perceber quando alguém tenta fingir amor.
Quem ama se preocupa mais com o outro do que consigo mesmo. Quem ama prefere ver a pessoa amada feliz de longe do que infeliz de perto. Mas quem ama também quer estar perto, pra consolar, mesmo que apenas com um abraço quando faltarem as palavras. Pra encorajar, mesmo que com apenas um sorriso, quando não entender do assunto. Pra acarinhar, mesmo que com apenas um gesto, só pra sentir a pele desejada. Pra amar, até mesmo sem ser amado...
Mas amor correspondido é infinitamente melhor. É de uma pureza transparente, mesmo em momentos de pecado. É de uma dedicação sem medidas, de um cuidado sem necessidade, de milhões de palavras que não podem medí-lo, de milhões de beijos que nunca enjoam, de milhões de abraços que sempre dá vontade de ter mais um, de lágrimas pelo medo de perdê-lo, de sorrisos, só pelo fato de o ter vivido.

Se você ama alguém, diga. Diga uma, duas, mil, um zilhão (isso existe? rs) de vezes! Não tenha medo de dizer, muito menos de demonstrar, porque só temos essa vida pra viver. E, afinal, o que seria da vida se não houvesse o amor?!

Dedicado a todos aqueles que, assim como eu, amam intensamente...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Nuvens de lágrimas


ºº Coração frágil. Sentimentos à flor da pele. Emoções que transbordam.
Por que temos de sofrer assim? Por que não podemos simplesmente esquecer aquilo que não nos faz feliz?
Mistério. Perguntas sem respostas. Dores agudas em lugar nenhum.
Como curar uma dor em lugar que não podemos alcançar? Como responder perguntas que vem sendo feitas desde o ínicio dos tempos?
É incrível a vontade que às vezes temos de arrancar um músculo de nós mesmos. Um órgão tão vital e que, em determinados momentos da vida, nós desejamos simplesmente não tê-lo mais.
Que irritante quando não conseguimos conter o choro, e nos tranformamos em uma nuvem de lágrimas, a derramar uma chuva de emoções, em qualquer lugar e na frente de qualquer um.
Mas o que podemos fazer? Antes sermos poços repletos de sentimentos a ponto de tranbordar, do que sermos poços ocos, vazios e secos.
Porque poços tranbordantes compartilham com os outros suas bençãos e riquezas. E poços secos são incapazes de gerar qualquer sustento ou alegria na vida de alguém. Pelo contrário, apenas são estorvos, que ocupam espaço, trazem perigo e não servem pra nada.
É mais válido ter um coração como cachoeira, com quedas d'água caudalosas abastecidas por nuvens de lágrimas, do que ter nele solo árido, sem cor, sem vida, sem nada.
Ainda que ter emoções fortes podem fazer-nos parecer fracos, suscetíveis. Mas a minha opinião é a inversa. Só mesmo sendo extremamente forte para ter a coragem e a audácia de mostrar nossas emoções a todo tempo. Só sendo muito forte para não dissimular o que somos, não fingirmos sentimentos.
Ninguém precisa fingir ser o que não é ou demonstrar algo diferente do que sente para ser bem aceita. Muito pelo contrário, quantos mais sinceros formos, mais seremos aceitos. Talvez não por todos que desejamos, mas definitivamente, por todos que valem à pena! ºº


Gente, me senti muito inspirada hoje. Vcs que lêem meu blog sabem, que eu só escrevo o que me vem na mente. Pois bem, até que minha mente não é tão ruim né?! Rsrs...
Agora pra descontrair... Xauzinhu e Bjuxx no tum-tum de todos vxs!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

O poder das palavras

^^ É impressionante o poder que uma palavra tem de mudar o significado de tudo. Mais que isso... Uma palavra, às vezes, tem poder de mudar vidas! Você pode estar pensando... " Ah tá, como se isso fosse pra valer" ou até mesmo "Hum, como seu eu já não soubesse disso", mas mesmo assim eu reforço que nós não sabemos o quanto as palavras que saem da nossa boca ( e da boca dos outros tbm ) são poderosas!
Exemplo: a palvra NÃO. Uma palvara pequena, fácil, comum, mas que tem um impacto tremendo!
Ela pode nos trazer à tona sentimentos que nem imaginamos ter... Imagine-se na seguinte situação: vc vai a uma entrevista, acha que se saiu extremamente bem. está super confiante e, na hora do resultado, ouve um NÃO. No mínimo vc vai se sentir injustiçado, o que pode te levar à raiva, à violência, à depressão... Pode te levar até a se achar um fracassado, alguém que não consegue nada!
A diferença que essa palavra faz é incrível!
Eu te amo! Eu NÃO te amo!
Eu sou feliz! Eu NÃO sou feliz...
Sentiu o impacto?
Como essa, outras palavras, aliás todas, têm um poder significativo em nossas vidas e na das pessoas co quem convivemos. Por isso gente, pensem duas vezes antes de dizer qualquer coisa! Ainda que seja algo bom, que vá ajudar a pessoa, falando da meneira errada, o efeito pode ser o contrário do esperado.
Nem todos estão preparados pra ouvir verdades ou conselhos fortes, então, na hora de falar, escolhamos as palavras com muito cuidado, para não magoarmos as pessoas que amamos! ^^

Nossa, hoje eu tava que tava! rsrssrs.. mas o recado tá dado!
Bjinho no de quem leu!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS