Orquidário

Esse é um dos meus textos... Sempre que os leio, penso que são muito amadores, até porque, como já disse, não sou escritora, nem compositora. Mas eu sei que tem pessoas que gostam de lê-los. E como eu gosto de fazê-los, mesmo não sendo lá grandes coisas, tá aí mais um da minha coleção!!




Ah, quem me dera ser como orquídea!
Parece algo estranho de se dizer.
Por que querer ser como uma planta,
Estática e dependente?
Mas eu, sonhadora, vejo a orquídea de um modo diferente.
Ser como orquídea seria ter rara beleza,
Em cores vibrantes, com pétalas perfeitas, em um conjunto harmonioso.
Transmitindo vida e encanto a todo o ambiente.
Mostrando a perfeição divina.
Ser como orquídea seria como ter perfume inebriante,
Desses que ficam gravados na memória de quem o sente.
Exalando gentilmente apenas bons sentimentos.
Enfeitiçando em cada expiração.
Ser como orquídea seria ter visível fragilidade,
Num corpo que balança com uma suave brisa.
Movimentando-se com indescritível suavidade.
Dominada, sim, mas graciosa.
Ser como orquídea seria ter força improvável,
Nas raízes que se entrelaçam ao solo.
Segurando-se apesar das ventanias.
Pemanecendo firme em sua posição, sempre e sempre.
Ser como orquídea seria como ter profunda admiração,
De todos que pudessem ver e sentir suas qualidades.
Encantando princesas e plebéias.
De tão harmoniosa, parecendo que nem existe.
São essas as razões de eu querer ser como orquídea.
E pensando bem, nem é tão difícil ser.
Sendo a fé que me comanda,
Peço a Deus que me oriente.
Pra que eu seja como orquídea e me irradie plenamente.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Orquidário"

Postar um comentário