♥ About love...

O amor.
Ahh, o amor... O sentimento mais puro e mais cruel que podemos ter.

Estava lendo uma fanfic (pra quem não conhece o termo = ficção de fã) com os personagens de Naruto (sou só um pouco viciada rs), e o tema central dela é uma história de amor. Mas uma história de amor dessas bem dolorosas. Ler aquela história me fez pensar: como o sentimento mais belo, mais sublime, um dom inestimável que Deus nos deu, pode ser ao mesmo tempo tão doloroso, tão confuso, tão irritante?
Graças a Deus em matéria de amor, eu estou muito bem, obrigada. Mas e as pessoas que não estão? Quantos estão chorando a perda de alguém. Quantos estão chorando por alguém que nunca tiveram. Quantos estão chorando por alguém que não podem ter...
Eu penso que o amor é o sentimento mais sincero que existe. Pode-se fingir desejo, preocupação, raiva, desprezo... Mas não dá pra fingir amor. Porque o amor, quando existe, é totalmente visível. Percebe-se no olhar, no falar, em cada gesto. E também é perceptível quando não existe, é fácil perceber quando alguém tenta fingir amor.
Quem ama se preocupa mais com o outro do que consigo mesmo. Quem ama prefere ver a pessoa amada feliz de longe do que infeliz de perto. Mas quem ama também quer estar perto, pra consolar, mesmo que apenas com um abraço quando faltarem as palavras. Pra encorajar, mesmo que com apenas um sorriso, quando não entender do assunto. Pra acarinhar, mesmo que com apenas um gesto, só pra sentir a pele desejada. Pra amar, até mesmo sem ser amado...
Mas amor correspondido é infinitamente melhor. É de uma pureza transparente, mesmo em momentos de pecado. É de uma dedicação sem medidas, de um cuidado sem necessidade, de milhões de palavras que não podem medí-lo, de milhões de beijos que nunca enjoam, de milhões de abraços que sempre dá vontade de ter mais um, de lágrimas pelo medo de perdê-lo, de sorrisos, só pelo fato de o ter vivido.

Se você ama alguém, diga. Diga uma, duas, mil, um zilhão (isso existe? rs) de vezes! Não tenha medo de dizer, muito menos de demonstrar, porque só temos essa vida pra viver. E, afinal, o que seria da vida se não houvesse o amor?!

Dedicado a todos aqueles que, assim como eu, amam intensamente...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "♥ About love..."

Postar um comentário