O poder das palavras

^^ É impressionante o poder que uma palavra tem de mudar o significado de tudo. Mais que isso... Uma palavra, às vezes, tem poder de mudar vidas! Você pode estar pensando... " Ah tá, como se isso fosse pra valer" ou até mesmo "Hum, como seu eu já não soubesse disso", mas mesmo assim eu reforço que nós não sabemos o quanto as palavras que saem da nossa boca ( e da boca dos outros tbm ) são poderosas!
Exemplo: a palvra NÃO. Uma palvara pequena, fácil, comum, mas que tem um impacto tremendo!
Ela pode nos trazer à tona sentimentos que nem imaginamos ter... Imagine-se na seguinte situação: vc vai a uma entrevista, acha que se saiu extremamente bem. está super confiante e, na hora do resultado, ouve um NÃO. No mínimo vc vai se sentir injustiçado, o que pode te levar à raiva, à violência, à depressão... Pode te levar até a se achar um fracassado, alguém que não consegue nada!
A diferença que essa palavra faz é incrível!
Eu te amo! Eu NÃO te amo!
Eu sou feliz! Eu NÃO sou feliz...
Sentiu o impacto?
Como essa, outras palavras, aliás todas, têm um poder significativo em nossas vidas e na das pessoas co quem convivemos. Por isso gente, pensem duas vezes antes de dizer qualquer coisa! Ainda que seja algo bom, que vá ajudar a pessoa, falando da meneira errada, o efeito pode ser o contrário do esperado.
Nem todos estão preparados pra ouvir verdades ou conselhos fortes, então, na hora de falar, escolhamos as palavras com muito cuidado, para não magoarmos as pessoas que amamos! ^^

Nossa, hoje eu tava que tava! rsrssrs.. mas o recado tá dado!
Bjinho no de quem leu!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

1 Response to "O poder das palavras"

  1. Anônimo Says:
    11 agosto, 2009 15:18

    miga.... que lindo....
    o blog ta lindo..... o txt eh tudo.....

    bjusss

Postar um comentário